Já tem uma conta? Faça seu login

 

PROVA

Alteração de data, local ou percurso do evento
A organização poderá alterar data, percurso e local, ou até mesmo cancelar ou suspender a corrida, por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos(as) participantes,
bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.  

 Estorno e reembolso por alteração de data, local ou percurso do evento
Caso um evento seja suspenso e precise ser reagendado para uma nova data, as inscrições já realizadas continuarão válidas para a nova data. Não haverá, por parte da organização,
bem como de seus patrocinadores e apoiadores, estorno do valor pago pela inscrição nem reembolso do valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e/ou quaisquer outros custos.

 

DADOS E ACESSOS

Cadastro de conta
Como faço o cadastro no site da Iguana Sports?
Acesse o link https://iguanasports.com.br/customer/account/create/  e preencha todas as informações solicitadas.

 Alteração de dados
Meus dados cadastrais mudaram, como faço para alterar?
Acesse o site da Iguana Sports, entre com login e senha, clique em “Meus Dados” e faça as devidas alterações.

 Recuperação de senha
Esqueci a senha. Como faço para recuperá-la?
Acesse o site da Iguana Sports, clique no link “Esqueci a senha”, informe seu e-mail  e você receberá um link para alterar sua senha.

 Recuperação de login
Esqueci meu e-mail para recuperar a senha. Como faço?
Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br solicitando a recuperação de login. É necessário enviar uma foto do CPF e o e-mail novo que deseja cadastrar.

 

INSCRIÇÕES

 Idade para participar de uma corrida.
Qual a idade mínima para participar de uma corrida?
Em cumprimento às regras oficiais da CBAT (Norma 12, $8), a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é:
Provas com percurso até 5km: 14 (catorze) anos completos na data da inscrição;
Provas com percurso maior que 5km e menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos na data da inscrição;
Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos na data da inscrição;
Provas com percurso acima de 30km: 20 (vinte) anos completos na data da inscrição. 

Transferência de evento
Posso trocar uma corrida por outra?
Não é permitida a troca para outro evento.

Transferência de inscrição
Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
A inscrição é individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.
Não é permitida a troca de dados da inscrição.
O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer, isentando a organização da corrida,
bem como seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos, de qualquer responsabilidade.

 Alteração de distância
Quero trocar minha distância.
É permitida a alteração de distância no prazo de 45 dias antes da data do evento.
Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br solicitando a alteração.

 Alteração de pelotão
Quero trocar o pelotão de largada.
É permitida a alteração do pelotão no prazo de 45 dias antes da data do evento.
Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br solicitando a alteração.

 Alteração de modalidade
Depois da inscrição, é possível alterar a modalidade da prova?
Não é permitida a troca de dados da inscrição.

Confirmação de inscrição
Como posso confirmar se minha inscrição foi efetuada?
A confirmação de inscrição é enviada para o seu e-mail. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, faça o seu login no site Iguana Sports, clique em “Pedidos e Protocolos”.
A confirmação da inscrição estará validada quando aparecer “Completo” no status do pedido.

 Inscrições para Portadores de Necessidades Especiais
Sou PNE/PCD, como faço para me inscrever na prova?Envie um e-mail com a solicitação de inscrição para achillesrollobrasil@gmail.com
com as seguintes informações: nome, RG, CPF, data de nascimento, sexo, tamanho da camiseta, e-mail, telefone de emergência, as corridas que deseja participar e laudo médico.

 Problema na inscrição
Não consigo me inscrever, aparece mensagem dizendo que já estou inscrito. O que fazer?
Em algum momento você iniciou uma inscrição e não finalizou. O sistema entende que você voltará para finalizar e, por isso, aparece mensagem dizendo que você já está inscrito(a).
Faça o acesso ao site da Iguana e clique no desenho do carrinho de compras. Verifique a inscrição e prossiga para finalizar a compra.

 Inscrição de grupos/assessorias
Como faço para inscrever meu grupo?
Veja aqui como funcionam as inscrições em grupo ou acesse https://iguanasports.com.br/grupos

 

PEDIDOS E PAGAMENTOS

Pedido pendente
Por que meu pedido aparece como “Pendente”?
Sua compra não foi aprovada pelo cartão de crédito. Encaminhe um e-mail para contato@iguanasports.com.br para verificação do que ocorreu.

 Boleto vencido
O boleto venceu. Eu ainda posso efetuar o pagamento?
Não. Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br solicitando o cancelamento do pedido. Após o cancelamento, será necessário fazer um novo pedido/inscrição.

 Boleto pago e inscrição cancelada
Paguei o boleto, mas o status da inscrição está como “Cancelada”. O que eu faço?
Isso pode acontecer por dois motivos:
1. Se o boleto foi pago na data de vencimento e o dia seguinte é sábado ou feriado, o boleto só será compensado no próximo dia útil.
2. Se o boleto foi pago após o prazo de vencimento.
Em ambos os casos, envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br com o comprovante de pagamento anexado.

 2ª via de boleto
Como emito a 2ª via de boleto?
Faça o seu login no site da Iguana Sports, em seguida clique em “Pedidos e Protocolos”, depois clique em “Ver Detalhes”, desça até o final da página e clique em “Imprimir Boleto”.
O boleto só poderá ser reimpresso se estiver dentro do prazo de pagamento.
Após esta data não será possível emitir a 2ª via de boleto. Será necessário solicitar o cancelamento da inscrição pelo e-mail contato@iguanasports.com.br.
Após o cancelamento, você poderá realizar uma nova inscrição.

 Alteração na forma de pagamento
Quero trocar a forma de pagamento. Como faço?
Não é possível alterar a forma de pagamento.Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br e solicite o cancelamento da inscrição.
Após o cancelamento, você poderá fazer uma nova inscrição e solicitar a forma de pagamento desejada. Para cancelamento é necessário enviar o número do seu CPF e uma cópia de um documento com foto.

 

 ESTORNOS E REEMBOLSOS

Reembolso por desistência
Quero cancelar minha inscrição e ser reembolsado.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o(a) atleta tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor da inscrição.
O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data.
Se estiver no prazo, envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br com o número do seu pedido.

 Reembolso por problema de saúde
Tive um problema de saúde e não posso participar do evento. Quero cancelar minha inscrição e ser reembolsado.  
Caso o(a) atleta apresente algum problema de saúde ou lesão que impeça sua participação no evento, não haverá estorno do valor pago pela inscrição.
O kit fica à disposição para ser retirado na sede da Iguana Sports, mediante a apresentação do respectivo atestado médico,
ou pode ser entregue pelos Correios após pagamento de taxa operacional (R$ 10) mais taxa de envio.

 Estorno e reembolso por alteração de data, local ou percurso do evento
A prova sofreu uma alteração e quero ser reembolsado.Caso um evento seja suspenso e precise ser reagendado para uma nova data ou local, as inscrições já realizadas continuarão válidas para a nova data ou local. Não haverá, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, estorno do valor pago pela inscrição nem reembolso do valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e/ou quaisquer outros custos.

 Não posso ou não tenho mais interesse em participar da corrida na nova data marcada. Quero cancelar minha inscrição e ser reembolsado.
Não haverá, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, estorno do valor pago pela inscrição
nem reembolso do valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e/ou quaisquer outros custos.

  

KITS

Protocolo de retirada
Como encontro meu protocolo para retirada do kit?
Acesse o site da Iguana Sports, clique em “Pedidos e Protocolos”, em seguida clique em “Ver Detalhes” e depois em “Ver Protocolo”.
O QR Code será exibido na tela. Você deve fotografar com o celular e apresentar na hora em que for retirar o kit. 

Retirada por terceiros
Como faço para outra pessoa retirar o meu kit?
A retirada de kit pode ser efetivada por terceiros mediante a entrega de autorização IMPRESSA e ASSINADA pelo atleta participante com as informações da pessoa que for retirar o kit preenchidas.
Clique aqui para imprimir a autorização ou acesse o link https://iguanasports.com.br/retirada-por-terceiros
É necessário anexar a cópia de um documento de identificação com foto e assinatura do participante. 

Alteração de kit
Comprei um tamanho/modelo de camiseta errado. Como faço para trocar?
Não é permitida a alteração do tamanho/modelo da camiseta. 

Entrega de kit durante o evento
Existe a possibilidade de retirar o kit no dia da prova?
Não existe entrega de kit no dia da prova. As datas e os horários para retirada do kit são amplamente divulgados nos canais de comunicação do evento.

 Não foi realizada a retirada do kit
Não retirei meu kit no dia marcado. Como faço para receber o kit?
Não são entregues kits após o período da retirada (determinado previamente pela organização).
Caso o(a) atleta apresente algum problema de saúde ou lesão que impeça sua participação no evento, o kit fica à disposição para ser retirado na sede da Iguana Sports, mediante a apresentação do respectivo atestado médico, ou pode ser entregue pelos Correios após pagamento de taxa operacional (R$ 10) mais taxa de envio – lembrando que não há estorno do valor pago pela inscrição.

 Medidas dos itens do kit
Quais as medidas dos itens do kit?
Veja aqui as medidas dos kits da IGUANA SPORTS ou acesse https://iguanasports.com.br/modelagem

 

 POLÍTICAS DE DESCONTO

Idosos e estudantes têm desconto de 50% sobre o valor não promocional da inscrição essencial ou da inscrição econômica (correspondente ao preço cheio da inscrição).
Esse valor do desconto para idosos e estudantes não incide sobre preços promocionais nem sofrerá variação com o decurso do tempo ou preço dos lotes.

 Desconto de estudante
Sou estudante, como faço para ter o desconto?O estudante deve enviar um e-mail para o endereço contato@iguanasports.com.br com a cópia da carteirinha de estudante ou documento que comprove o vínculo com a instituição educacional. Além disso, é obrigatório o envio de um documento com foto (CNH ou RG).
ATENÇÃO: boleto não é válido como comprovante de vínculo educacional.
A documentação será avaliada e, caso aprovada, o estudante receberá um cupom de desconto para a efetivação da compra.
O desconto de 50% não é cumulativo - ou seja, não incide sobre valores promocionais nem sobre desconto de assinante, pacote, cupom ou grupo.
Não é permitida a retirada de kit de estudante por terceiros. É necessário apresentar um documento original com foto (RG ou CNH) no momento da retirada do kit. 

Desconto de idoso

Sou idoso, como faço para ter o desconto?

É considerado idoso o atleta com 60 anos completados até o dia da inscrição.
O idoso deve realizar a inscrição no site da Iguana Sports pelo próprio login. O idoso não pode ser inscrito por terceiros.
O desconto será aplicado automaticamente durante o processo de inscrição, de acordo com a data de nascimento informada no momento do cadastro do atleta. 
Não é permitida a retirada de kit de idoso por terceiros. É necessário apresentar um documento original com foto (RG ou CNH) no momento da retirada do kit.

 

RESULTADOS

Como encontro meu resultado da prova?
Você pode acessar os resultados neste link ou pelo menu de navegação na lateral esquerda no site da Iguana Sports, clicando em “Resultados”.
Preencha apenas o seu número de peito e clique em “Buscar”. Seu resultado vai aparecer logo abaixo. 

Meu resultado está errado, o que eu faço?

Envie um e-mail para contato@iguanasports.com.br com o relatório completo do seu percurso, comprovado por meio de um aplicativo (Strava, Garmin, Polar, Tom-Tom, Samsung Health ou qualquer outro que utilize). Será realizada a verificação da leitura do seu chip em todos os pontos de controle.